Você está em: Página inicial » Notícias » Nota à Imprensa: Centenário do Monsenhor Favorino Carlos Marrone
6 de Dezembro de 2016

Nota à Imprensa: Centenário do Monsenhor Favorino Carlos Marrone

NOTA À IMPRENSA – 06/12/2016

Centenário do Nascimento do Monsenhor
Favorino Carlos Marrone

Paróquia Sant’Ana, Vinhedo/SP

A comunidade da Paróquia Sant’Ana em Vinhedo celebrará o centenário de nascimento do Monsenhor Favorino Carlos Marrone no dia 4 de maio de 2017.
Monsenhor Favorino Carlos Marrone foi o pároco da Igreja Matriz de Sant’Ana durante 44 anos: de 1948, quando foi nomeado por Dom Paulo de Tarso Campos, na época em que Vinhedo ainda era Distrito de Rocinha e pertencia a Jundiaí, até 1992 quando se tornou pároco emérito da Arquidiocese de Campinas.

Ao longo de toda a sua vida, Monsenhor Favorino deixou um grande legado por onde passou: exerceu papel fundamental para a emancipação da cidade de Vinhedo, idealizou e construiu a Igreja Matriz de Sant’Ana, organizou as primeiras Festas da Uva, patrocinou a construção do Lar da Caridade e da Santa Casa de Vinhedo, dentre tantas outras realizações. Antes de chegar em Vinhedo, Monsenhor Favorino passou também por Capivari, Amparo e Campinas, onde foi professor no Seminário Diocesano, capelão do Patronato São Francisco e cônego honorário do Cabido Metropolitano de Campinas.

“Monsenhor fez grandes obras por onde passou e por isso precisamos fazer a sua memória para que ela sirva de inspiração para nós nos dias de hoje e também para as próximas gerações”, afirmou o padre Julio Cesar Calusni, atual pároco da Paróquia Matriz de Sant’Ana, que organizou uma comissão que ficará encarregada dos preparativos das homenagens que serão feitas em memória ao Monsenhor Favorino.

“Em maio de 2017 também será celebrado o centenário da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima e muitas pessoas lembram da devoção que o Monsenhor Favorino tinha por Nossa Senhora, Monsenhor nasceu fazendo a “novena” para a 1ª Aparição de Nossa Senhora de Fátima! Portanto será um mês de celebrações festivas e por isso precisamos nos organizar com antecedência”, declarou o padre Julio.
A comissão encarregada de preparar as homenagens solicita às pessoas que tenham fotos, vídeos, objetos e documentos relacionados ao Monsenhor Favorino guardados em casa que acessem a página na internet (https://goo.gl/forms/UouMcIQ8HmFuqUqq2)
para preencher um formulário. Com base nesses dados a comissão organizadora entrará em contato para coletar as informações que ajudem a rememorar a história de vida do Monsenhor Favorino.